Carta do futuro para o agora

Senhores pais ou responsáveis.

O Colégio Integral busca proporcionar aos estudantes a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades para o exercício da cidadania e incorporação de valores éticos; propondo fortalecer o vínculo da família, dos laços de solidariedade humana, do estímulo ao diálogo e à tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Nossa missão é construir memórias de uma infância inesquecível para as crianças e contribuir significativamente para formação de adolescentes que pensem no todo para um mundo mais humano e melhor.

Este é o nosso Propósito

Procuramos promover o bem-estar dos estudantes proporcionando a eles atividades que fomentem o desenvolvimento físico, motor, intelectual, emocional, moral e social, proporcionando a ampliação de suas experiências e habilidades, estimulando o interesse ao aprendizado do conhecimento sistematizado.

O trabalho pedagógico realizado pelo Colégio Integral compreende todas as atividades teórico–práticas desenvolvidas pelos profissionais da instituição para a realização do processo educativo tendo como parceiros a Editora SAS que possui Soluções integradas aos objetivos de uma educação personalizada e de excelência, a Escola da Inteligência que trabalha as competências sócio emocionais da Educação Infantil ao Ensino Médio, Lego como sinônimo de motivação, criatividade, imaginação e sem dúvidas de pensar aos estudantes.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, e também no contraturno, com o Tempo Integral, os nossos estudantes usufruem das atividades, de projetos, de aulas especiais que tornam completa a formação. Tudo amparado por ambientes que se conectam as atuais exigências para uma educação realmente transformadora!

A dedicação dos educadores em todos os nossos níveis de ensino colabora para a formação da autoconfiança dos nossos estudantes, preparando-os para os diferentes desafios que terão pela frente, impulsionando-os a tomarem as rédeas dos acontecimentos importantes e fazendo-os apreender os valores sociais, culturais e morais que influenciam suas histórias e projetos de vida.

O Colégio Integral ainda oferece aos seus estudantes projetos de Futsal, Vôlei, Karatê, Ballet, Robótica, aulas de apoio das disciplinas de Português e Matemática, Projeto Conexões, Escola da Inteligência da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, aulas de laboratório desde o jardim I, aulas de Língua Inglesa desde o jardim II e Língua Espanhola a partir do 1º ano do Ensino Fundamental anos iniciais, estudos de meio com roteiros pedagógicos a partir do 5º ano e disciplinas optativas de enriquecimento curricular aos estudantes do 9º e Ensino Médio.

No Sítio do Colégio, o contato com a natureza e as interações sociais ao ar livre fazem parte da construção de memórias únicas com o desenvolvimento de múltiplas atividades. Mais do que passar horas agradáveis em contato com a natureza, criar elos entre às páginas de um livro e o conhecimento prático fazem parte das visitas ao sítio do Colégio Integral.

A prioridade do Colégio Integral é justamente continuar inovando na busca de um ensino que promova oportunidades de aprendizagem que assegurem uma educação de qualidade, justa, imparcial, respeitando as especificidades, o ritmo e as necessidades de cada estudante... A melhor orientação e direcionamento para essa viagem chamada conhecimento para um futuro de aprendizados, está no Colégio Integral!

Matrículas abertas

Educação Infantil | Maternal ao Jardim VI
Ensino Fundamental I | 1º ao 5º Ano
Ensino Fundamental II | 6º ao 9º Ano
Ensino Médio | 1ª a 3ª Série

Vem ser Integral você também!

Acessíveis e sem burocracias, falar com a nossa equipe é simples.

Agende um Horário

Nós ligamos para você, informe seus dados de contato e o melhor horário.

Informe o melhor horário para retornarmos o contato e programarmos sua visita?*

apartmentenvelopeprintergraduation-hatphonemap-markerspell-checklaptop-phone